quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Doces coreanos


     E voltamos com mais uma matéria de dar água na boca! Primeiro vimos um pouco sobre como a culinária coreana é saudável (link aqui) e agora vamos dar uma olhada nos maravilhosos doces que este país tem a nos oferecer.
     Assim como a maioria dos pratos salgados, os doces sul coreanos também são feitos muitas vezes de ingredientes saudáveis, como arroz, feijão (sim, feijão!) e gergelim. Porém isso não quer dizer que os doces são sempre saudáveis, devido ao modo de preparo (alguns são fritos, por exemplo).

Doces industrializados


Choco Pie
Um dos doces preferidos da maioria dos kpoppers. Se trata de uma espécie de alfajor com massa extremamente leve recheado com marshmallow. Assim como a grande maioria dos doces asiáticos, cada unidade é embalada separadamente, e é uma ótima opção de doce para um lanche leve de fim de tarde.


Choco Heim
É um biscoito recheado e crocante, na forma de pequenos canudos grudados entre si. O recheio tradicional é de creme de avelã.









Pepero


O pepero nada mais é o biscoito mais famoso e adorado da Coreia do Sul. Possuindo vários sabores, é um biscoito em formado de palito. A maioria dos sabores são coberto por algum tipo de chocolate, podendo possuir ou não outros ingredientes misturados na cobertura. Além, é claro, da versão recheada do pepero, onde em vez de ter cobertura, ele possui recheio de chocolate. Curiosidade: no dia 11 de novembro é comemorado o pepero day, onde os coreanos presenteiam uns aos outros com caixas deste delicioso doce.

Doces tradicionais

Além da enorme variedade de biscoitos industrializados, os coreanos também possuem uma infinidade de doces tradicionais, com os mais diversos sabores e formatos.


Tteok

Equivalente coreano ao mochi japonês. Se trata de um bolinho de massa de arroz recheado de pasta de feijão doce azuki. 


Kyungdan

Bastante parecido com o tteok por também ser feito com massa de arroz. Porém é recheado com mel e açúcar. É muito comum em festas e aniversários coreanos.


Hotteok

Panqueca doce feita geralmente com farinha ou arroz recheada com castanhas diversas e açúcar mascavo. É um bom exemplo de doce não muito saudável, pois ele é frito em sua preparação.

Faça você mesmo

Ficou com vontade de se deliciar nestas maravilhas? Então você pode tentar fazer alguns destes doces em sua casa! A nossa sugestão é o hotteok, por ser de fácil preparação e muito saboroso! Assista abaixo o vídeo ensinando a preparar esta iguaria!



Escrito por: Junot Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...